Translate

Receba por email as atualizações do blog

CAMPANHA MARÉ DE AMOR E SACO DE BEBÊS - PARTICIPE

create your own banner at mybannermaker.com!

Pesquise

Minha amada familia!!!

sábado, 23 de julho de 2011

Fylleryd by Mia Rinde

Neste xale eu usei um cabo de fio finíssimo mescla, em 100% merino, que minha irmã me deu e um cabo de Malabrigo Lace da Rúbia Maria Ortiz que Kelly MUITO me deu de aniversário.
Apliquei contas de cristal brancas, n. 7 e negras n. 5, ao invés dos "nupps"
Amei fazer este xale.


Beijos,
Denise

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Xale Denise







A história deste xale é diferente.....
Estava eu na minha manicure, esperando ser atendida, quando encontrei em uma revista Caras, no editorial de moda, uma túnica em renda nas cores preto, verde amarelado e amarelo esverdeado. Quando começo a examinar melhor a peça, sou chamada para a manicure.
Depois disso procurei lá a mesma revista por várias vezes e não achei, mas ficou na minha lembrança.
Procuro fios nestas cores e não acho e assim me decidi por um fio 100% algodão nacional. Nem nas cartelas de cores, eu achei os tons do amarelo e de verde e assim os tingi.
Este é o meu primeiro desenho (criação)  em renda, para fazer este xale. Só vi que formavam folhas quando comecei a tecê-lo. Foi a partir do livro Crazy Lace de Myra Wood que aprendi a  lógica do desenho de um gráfico.
Assim ofereço a vocês o meu horroroso gráfico. Marusca querida ia fazer um bonitinho, a partir do meu desenho em papel quadriculado, mas acho que não teve tempo.
A receita é a seguinte: dois pontos de borda ( em todas as carreiras em ponto meia).
Dois pontos de borda + gráfico + ponto central+ gráfico + dois pontos de borda. O gráfico mostra as carreiras direitas. As avessas são feitas em pt, menos os p. de borda.
Façam um primeiro gráfico inteiro, depois que terminarem repitam da carreira 29 até a carreira 37. Até a altura desejada. Notem que tem uma moldura entre os pontos 16 a 25. Depois que terminarem o primeiro gráfico repitam esta moldura por mais uma vez, depois por mais duas, depois por mais três vezes na sequencia da repetição das carreiras 29 até 37. E assim sucessivamente até atingirem a altura desejada do xale. Eu apliquei contas de cristal, nas carreiras 35 (alternadamente, sequencia sim, sequencia, não) no primeiro ponto, das diminuições duplas.
Utilizei o fio Anne e agulhas circulares 4,5 de vidro da Glasspens. Façam suas criações.
Beijos,
Denise

Volte sempre!!!


Seguidores