Translate

Receba por email as atualizações do blog

CAMPANHA MARÉ DE AMOR E SACO DE BEBÊS - PARTICIPE

create your own banner at mybannermaker.com!

Pesquise

Minha amada familia!!!

domingo, 28 de abril de 2013

CAPET by Marcia Jones da Costa


CAPET E SUA História








Minha irmã Marcia, que mora nos EUA, confeccionou uma peça em crochê que amei e que foi disputadíssima, entre suas amigas, por lá. E eu, que “adoro” fazer crochê, disse a ela que queria fazer esta peça em tricô. Pois bem, ela me mandou a receita em crochê, os esquemas e as fotos da peça azul que ela fez em fio de algodão, com agulhas para crochê número 4. Eu escolhi um acrílico mais grossinho, o Magic Garden da Aslan e agulhas para tricô número 6.5.
Eu comecei e desmanchei  por 3 vezes. Pela receita original dela, em tricô os aumentos seriam demais já que ela trabalhou em pontos altos e as minhas carreiras em tricô eram “mais baixinhas”.
Na terceira tentativa verifiquei que estava no caminho certo.

Assim apresentamos o CAPET by Marcia Jones, que adaptei para o tricô. Aqui apresentamos as duas receitas para quem quiser tecer em crochê ou em tricô. Para tamanhos maiores e menores é só fazer as adaptações em “regra de 3 simples”. Também se pode escolher o comprimento da peça e das “mangas”. Digo “mangas”, pois a peça é uma capa – cardigan. Os botões podem ter casas tecidas ou aplicadas com alcinhas de abotoamento quando a peça estiver pronta. Este é um modelo topdown, confeccionado em uma só peça, costurado apenas nas laterais.


Corrente de Amor

Neste momento, eu e Marcia estamos doando a receita para as campanhas Maré de Amor (Alina) e Saco de Bêbes (Veralu). Quem doar uma peça para as campanhas e mandar um bilhetinho para Alina ou Veralu pedindo a receita, receberão.
Esta receita poderá ser utilizada para uso pessoal ou para a venda das peças produzidas. Não poderá ser ensinada e nem repassada para quem não fez a doação. Não quebre “a corrente” para continuar a ter sorte na vida!!!!!!

Qualquer dúvida sobre a receita em tricô é só escrever para mim. Qualquer dúvida sobre a receita em crochê é só escrever para minha irmã: ahtelier2011@gmail.com


Volte sempre!!!


Seguidores