Translate

CAMPANHA MARÉ DE AMOR E SACO DE BEBÊS - PARTICIPE

create your own banner at mybannermaker.com!

Pesquise

Minha amada familia!!!

domingo, 28 de abril de 2013

CAPET by Marcia Jones da Costa


CAPET E SUA História








Minha irmã Marcia, que mora nos EUA, confeccionou uma peça em crochê que amei e que foi disputadíssima, entre suas amigas, por lá. E eu, que “adoro” fazer crochê, disse a ela que queria fazer esta peça em tricô. Pois bem, ela me mandou a receita em crochê, os esquemas e as fotos da peça azul que ela fez em fio de algodão, com agulhas para crochê número 4. Eu escolhi um acrílico mais grossinho, o Magic Garden da Aslan e agulhas para tricô número 6.5.
Eu comecei e desmanchei  por 3 vezes. Pela receita original dela, em tricô os aumentos seriam demais já que ela trabalhou em pontos altos e as minhas carreiras em tricô eram “mais baixinhas”.
Na terceira tentativa verifiquei que estava no caminho certo.

Assim apresentamos o CAPET by Marcia Jones, que adaptei para o tricô. Aqui apresentamos as duas receitas para quem quiser tecer em crochê ou em tricô. Para tamanhos maiores e menores é só fazer as adaptações em “regra de 3 simples”. Também se pode escolher o comprimento da peça e das “mangas”. Digo “mangas”, pois a peça é uma capa – cardigan. Os botões podem ter casas tecidas ou aplicadas com alcinhas de abotoamento quando a peça estiver pronta. Este é um modelo topdown, confeccionado em uma só peça, costurado apenas nas laterais.


Corrente de Amor

Neste momento, eu e Marcia estamos doando a receita para as campanhas Maré de Amor (Alina) e Saco de Bêbes (Veralu). Quem doar uma peça para as campanhas e mandar um bilhetinho para Alina ou Veralu pedindo a receita, receberão.
Esta receita poderá ser utilizada para uso pessoal ou para a venda das peças produzidas. Não poderá ser ensinada e nem repassada para quem não fez a doação. Não quebre “a corrente” para continuar a ter sorte na vida!!!!!!

Qualquer dúvida sobre a receita em tricô é só escrever para mim. Qualquer dúvida sobre a receita em crochê é só escrever para minha irmã: ahtelier2011@gmail.com


7 comentários:

Veralu49 disse...

Belíssimo projeto, parabéns às duas e à parte que nos toca.
Ficaremos super agradecidas.

Alina disse...

Também adorei a peça, tanto em crochê quanto em tricô. Parabéns às autoras, e agradecemos de coração a ajuda a nossos projetos.

Anônimo disse...

Denise, a sua peça em tricô veste criança, adolescente, ou adulto? Enfim, qual é o tamanho da sua peça? Estou interessada na receita em tricô e gostaria de saber como devo proceder para doar através de vc.
Muito obrigada.
Eliana C.

Denise von Poser disse...

Veralu amada, obrigada!
Eliana querida,
Esta peça veste TODOS os tamanhos!
Basta vc. fazer a montagem dos pontos de acordo com o tamanho do decote (gola) e daí prosseguir para os aumentos.
Quanto à doação é só enviar uma peça para bebês, (pode ser um casaquinho ou um xale) para Veralu - Campanha Sacos de Bebês, ou enviar uma manta para adultos, ou um conjunto de cachecol e gorro, ou ainda um xale para senhoras, para a Campanha da Alina-Maré de Amor. Junto à doação mande seus dados e seu e-mail, com o pedido da receita. Elas lhe enviaram a receita por e-mail.
Beijos e obrigada pela doação. Na confecção das peças, se tiver dúvidas, me escreva em denise.tricot@gmail.com

Denise von Poser disse...

Ah! Eliana, esqueci! O tamanho da minha peça é 44.
Beijos,
Denise

Anônimo disse...

Google’s Top Knitting Blogs
Liberty's Yarn
http://blog.libertysyarn.com/top-10-knitting-blogs-2013-edition/

Unknown disse...

Sou sua fã! Seu trabalho é maravilhoso, tenho até um dvd em que vc está ensinando tricô. Parabéns pelo blog, que tem muito conteúdo inovador e original.

Volte sempre!!!


Seguidores